01 abril, 2008

.............H2Olhos

Com curadoria do fotógrafo Miguel Chikaoka, a exposição “H2Olhos” é uma mostra audiovisual que une o Cinema e Ecologia, fruto de um percurso educativo quee promove oficinas com crianças, adolescentes e educadores.

A mostra, que aborda questões ligadas ao meio ambiente e à vida urbana, é inspirada nas águas de um rio, em seu espaço-tempo. A exposição resulta de uma série de oficinas em que são produzidos registros fotográficos, desenhos por meio de vivências lúdicas transmitindo conhecimentos sobre a origem da natureza da luz e universo simbólico.

Painéis desenhados sobre o negativo propõe, então, um olhar fotográfico pelo leitor sobre as imagens elaboradas por “pincéis de luz”, olhos-d’água, árvores e peixes emitindo sons da natureza, revelando as diversidades existentes criando quase que uma identidade própria. Os livros e jogos por sua vez trazem temas educativos conscientizando a preservação. Um ponto negativo a se destacar na exposição, é a proibição de filmagens, fotos e qualquer registro do ambiente.

Nenhum comentário: